Honda Twins banner

Firestone Deluxe Champion?

21K views 20 replies 13 participants last post by  shep  
#1 ·
Olá pessoal, como o título sugere, estou de olho nos Firestone Deluxe Champions. Sou bastante novo no mundo das motos, então não sei muito sobre tamanhos específicos e "o que fazer" e "o que não fazer". Tenho uma Honda CB350 Four de 1972 que precisa de pneus novos. Minha principal pergunta é, tenho 18 na frente e atrás, e no pneu original tem os números 3,25 (dianteiro) e 3,75-4,00 (traseiro) - estou de olho nesses Firestones, mas no site eles não têm 3,25, um 3,50 ainda funcionaria? Vou colocar os links para os pneus abaixo https://www.cokertire.com/350-18-firestone-deluxe-champion-blackwall-tire.html https://www.cokertire.com/400-18-firestone-deluxe-champion-blackwall-tire.html

#2 ·
Se o manuseio e a tração seguros são importantes (e em uma motocicleta, eles são da maior importância), então nem se preocupe em olhar para aqueles pneus antigos.

#3 ·
Você pode comprar pneus muito melhores por menos dinheiro do que isso. Compre um conjunto de pneus Bridgestone Battlax e guarde os Firestones para os posers.

#4 ·
Eu definitivamente quero manter a aparência retro, pesquisei uma foto do Battlax no Google e não é exatamente do meu gosto.

Mydly, você tem um link para os pneus sobre os quais você está falando?

#6 ·
Pneus Heidenau K36 - RevZilla para Pneu Traseiro
Pneu de motocicleta vintage Heidenau K33 3.00-18 Dianteiro ou Traseiro - K3330018 - MotorcycleTire.com para Dianteiro

Ou mais barato e com a aparência dos Dunlops da época:

Duro HF319 Dianteiro: http://www.amazon.com/Duro-3-00-18-...OLCN6/ref=sr_1_2?s=automotive&ie=UTF8&qid=1446515084&sr=1-2&keywords=Duro+HF319
Duro Traseiro: Amazon.com: Duro HF308 Dianteiro/Traseiro 4 Camadas 3.50-18 Pneu de motocicleta: Automotivo

Duro parece com o Dunlop da época: Amazon.com: DURO HF314 3.50S-18 CLS R/R TT - 25-31418-350BTT: Automotivo

A marca Duro não é tão boa quanto uma BattleAx ou outro pneu moderno, mas é muito melhor do que essas Firestones.

O preço é muito bom para eles, verifique também o E-bay....

A marca Heidenau é um pneu moderno, com visual retrô e, para mim, maior qualidade do que a marca Duro. Dito isso, a marca Duro foi considerada por mim... E eu ainda posso usá-los.

Se eu precisar de velocidades de rodovia, uso meu 750 (que tem Dunlops). Eu uso o 360 para passear pela cidade. Sou bastante rural, então há luzes muito limitadas, principalmente estradas rurais de 2 pistas, então os Duro's são bons para esse uso e com preços razoáveis.

Pessoalmente, eu nem andaria curtas distâncias nas Firestones. Eu sei que as pessoas fazem isso, mas as pessoas fazem coisas bobas e usar borracha e construção da tecnologia de 1930 hoje é definitivamente bobo para mim.

#7 ·
Parece que as únicas coisas que eu li sobre os pneus Heidenau foram coisas boas - independentemente da motocicleta, do piloto ou do ambiente em que a motocicleta foi pilotada.

Certifique-se de que, quaisquer que sejam os pneus que você finalmente escolher, eles sejam do tamanho certo para suas jantes. Dessa forma, você terá o melhor manuseio e o passeio mais seguro.

Cumprimentos,

#8 ·
Comprei pneus Duro para a minha 350. Tenho estado satisfeito com eles até agora (cerca de 600 milhas - até 90 mph, na chuva, nas curvas). Gosto também dos padrões dos sulcos.

#9 ·
Olá pessoal, como o título sugere, estou de olho nos Firestone Deluxe Champions.
Sou novo no mundo das motos, então não sei muito sobre tamanhos específicos e "o que fazer" e "o que não fazer".

Tenho uma Honda CB350 Four de 1972 que precisa de pneus novos.
A minha principal questão é, tenho 18 na frente e atrás, e no pneu original tem os números 3,25 (frente) e 3,75-4,00 (traseira) - estou de olho nestes firestones, mas no site eles não têm 3,25, um 3,50 ainda funcionaria?
Os tamanhos dos pneus de fábrica CB350/F (Four) são:

Dianteiro: 3,00 x 18
Traseiro: 3,50 x 18

Além disso, existe outro fórum da web que lida com as motos de 4 cilindros localizado aqui:
http://forums.sohc4.net/index.php

Exemplo de pergunta sobre pneus de lá:
Tamanho e largura da roda CB350F

Saudações

#11 ·
Você achará a bicicleta muito mais ágil se usar os tamanhos originais. Eu sei que os Battle-Axe's podem não ser do seu agrado, mas são ótimos pneus. Você também pode verificar os Dunlop K70. Eu não sou fã de Dunlops, é só uma questão pessoal, mas eles parecem legais e são muito melhores que os Firestones.

Firestone = pneus de carro

#13 ·
Se a Dunlop ainda fizesse o K70 em 3,50 x 18 e 3,00 x 18, eu estaria usando-os agora. Infelizmente, a Dunlop não fabrica mais esses tamanhos. Eu os usei na minha CB350 no início dos anos 70 e eles eram os melhores na época, na minha opinião.

#16 · (Edited)
Qual modelo # Shinko e qual tamanho do pneu? O 240 classic que vejo online é um pneu de 16", não serve em nossos pequenos twins ou pequenos 4, pelo menos não diretamente.

Eles também parecem muito largos e afetarão adversamente o manuseio. Para o manuseio mais seguro, os pneus de tamanho original nas rodas originais darão o melhor resultado.

Para ir mais largo do que o original, rodas mais largas são necessárias, e isso diminuirá o manuseio de qualquer maneira. Pneus largos nessas motos simplesmente não são uma boa ideia. As pessoas fazem isso, e se você notar quando estiver andando, elas não andam muito com eles. Eles manuseiam mal, parecem que são 200 libras mais pesados do que são, e também manuseiam assim.

Apegue-se aos tamanhos originais se você quiser a melhor curva, frenagem e aceleração. Pneus maiores e mais pesados exigem mais HP apenas para realmente girá-los.

Com cerca de 32 HP brutos, o 350 quatro não pode poupar nenhum HP para pneus largos. O Twin realmente tem mais HP e é um pouco mais leve. Você não quer sacrificar o manuseio e a potência por aparência (ou talvez queira).

Você percebe que pelo preço de um desses Shinko você pode conseguir 2 Duro?

#17 ·
Olá pessoal, como o título sugere, estou de olho nos Firestone Deluxe Champions.
Sou novo no mundo das motos, então não sei muito sobre tamanhos específicos e "o que fazer" e "o que não fazer".

Tenho uma Honda CB350 Four de 1972 que precisa de pneus novos.
A minha principal questão é, tenho 18 na frente e atrás, e no pneu original tem os números 3,25 (frente) e 3,75-4,00 (traseira) - estou de olho nestes firestones, mas no site eles não têm 3,25, um 3,50 ainda funcionaria?

Eu vou colocar um link para os pneus abaixo

https://www.cokertire.com/350-18-firestone-deluxe-champion-blackwall-tire.html

https://www.cokertire.com/400-18-firestone-deluxe-champion-blackwall-tire.html
Pneus de palhaço para arte de gramado... para não serem montados

#18 ·
Sim, eu pesquisei os Shinkos e eles não serviriam de qualquer maneira.

Eu planejei construir esta bicicleta mais para exposições, e não para andar com frequência.
Os duros parecem ser bons, no entanto, eu posso apenas pegar aqueles para o melhor dos dois mundos.

#19 ·
Dois polegares para cima para os Heidenaus - eu gosto tanto deles que tenho mudado todas as minhas motos para eles. Eles são mais caros, mas você está recebendo o que você paga. Eles parecem pneus de época adequados e são ótimos de manusear.

#20 ·
Fui com pneus um quarto de polegada mais largos na minha CB160 66 e eles servem perfeitamente. As larguras originais não protegiam o talão da jante o suficiente.