Honda Twins banner
21 - 34 of 34 Posts
O tubo do acelerador provavelmente precisa ser limpo. Não o lubrifique com graxa! Use um spray de silicone nele e no guidão. Sugiro a substituição dos cabos com 38 anos que nunca viram lubrificação em toda a sua vida útil. Bastante barato e, uma vez feito, você nunca mais precisará, lubrifique antes de instalar.

Obrigado. Não tenho problemas em gastar um pouco com cabos novos, mas não sei se realmente confio em mim para substituí-los. Pode ser bastante simples, mas não parece tão fácil. É um trabalho caro para uma oficina lidar com isso, se chegar a esse ponto? Além disso, uma vez que eu expuser a extremidade do(s) cabo(s) na extremidade do acelerador, lubrificar os cabos naquele ponto ajudaria em alguma coisa ou seria apenas uma perda de tempo?

Levará cerca de @1 hora para trocá-los, a taxa de mão de obra atual por aqui é em média de $100/hora. Você pode lubrificá-los assim que estiverem expostos na parte superior. Óleo fino como óleo de máquina de costura é usado. Algumas pessoas usam WD40. Você saberá que está devidamente lubrificado quando começar a pingar da parte inferior do cabo nos carburadores, leva um tempo para chegar lá.

Bom saber. Obrigado. Vou tentar limpar a barra e o tubo e lubrificar primeiro. Talvez meu projeto de sábado.

Olá de novo. Uma rápida atualização sobre as sugestões aqui. Em primeiro lugar, tenho lubrificante de silicone, por isso vou usá-lo nas barras e no tubo do acelerador, como sugerido.

Quanto ao cabo em si... cara, há uma infinidade de produtos por aí e todo mundo jura pelo que usa. Aqui estão minhas opções mais práticas (já que eu já as tenho):

• WD-40 (críticas mistas; as pessoas amam ou odeiam)
• Kroil (na verdade não é um lubrificante)
• Spray de silicone
• Lock-Eze (grafite líquido)
• Maxima Chain Wax
• óleo de motor comum

Eu acho que tão importante quanto o que usar é como usar. Neste ponto da minha experiência, eu preferiria não remover o cabo da moto, então farei o que puder depois de desconectá-los da extremidade da manopla do acelerador. Minha pergunta tem a ver com a quantidade de coisas a serem usadas. Todos os métodos que vi dizem para colocar lubrificante até sair pela outra extremidade. Posso ver isso talvez para um cabo de embreagem, mas isso não pode se aplicar ao cabo do acelerador, pode? Eu não gostaria que o excesso fosse para o carburador. Estou pensando em apenas aplicar um pouco com critério e trabalhar o cabo à mão até que ele percorra pelo menos a maior parte do comprimento do cabo. Ou isso vale o esforço?

Obrigado.

WD40 e Kroil são ótimos para limpeza e remoção de ferrugem, o que pode ser uma boa parte dos cabos grudando, se for o caso. No entanto, não são lubrificantes. Se forem usados, o spray de silicone é inútil, incompatível. O óleo de motor é muito espesso para usar. A cera de corrente só funcionaria se todo o cabo estivesse exposto, o spray de grafite funcionará SE os 2 primeiros não forem usados.
Eu sugiro este produto https://www.3inone.com/products/multi-purpose-oil/. É um óleo fino que percorrerá o comprimento do cabo.

Tenho a sensação de que não deveria ter começado este pequeno projeto. Separei as duas metades da carcaça e consigo ver os cabos enrolados nos tubos, mas não consigo folga suficiente para removê-los e deslizar a pega e o tubo da barra. Parece haver um passo importante que estou a perder. O que é?

Você deve ser capaz de separar as metades da carcaça o suficiente para girar a luva do acelerador além da parada, para que o cabo não fique enrolado na luva. Em seguida, basta empurrar a extremidade do cabo para fora de seu lugar na luva e deslizar a luva para fora.

Ou gire o acelerador, segure o cabo com um alicate de ponta fina para mantê-lo no lugar e, em seguida, gire o tubo para trás, dando muita folga para que ele saia.

Você deve ser capaz de separar as metades da carcaça o suficiente para girar a luva do acelerador além da parada, para que o cabo não fique enrolado na luva. Em seguida, basta empurrar a extremidade do cabo para fora de seu lugar na luva e deslizar a luva para fora.
Eles estão separados o suficiente para que as metades estejam sendo mantidas juntas apenas pela conexão elétrica do interruptor de corte (acho que é isso). Não tenho certeza do que você quis dizer com "girar a luva do acelerador além da parada".

Ou gire o acelerador, segure o cabo com um alicate de ponta fina para mantê-lo no lugar e, em seguida, gire o tubo para trás, dando muita folga para ele sair.
E eu tentei isso também. Imagino que, assim que eu tirar um, o outro terá folga suficiente, mas agora eles parecem estar lutando um contra o outro.
Devo fazer alguma coisa com as outras duas porcas embaixo que alimentam os cabos na carcaça?

Deve haver uma porca em um dos cabos, se você girá-la o máximo possível em uma direção, ela ficará mais solta. A outra direção apertará o cabo (desculpe, não me lembro qual direção). Solte-a totalmente e veja se consegue removê-la.

Essas porcas eventualmente terão que ser removidas para tirar os cabos.

21 - 34 of 34 Posts